quinta-feira, 4 de agosto de 2016

VISITA AO POÇO DE PEDRA QUILOMBO BAHIA FORMOSA

Na última terça (02/08), fui visitar o povo do quilombo da Bahia Formosa, em Búzios. Uma área de da cidade que os turistas milionários que passeiam na Rua das Pedras, que visitam o monumento Brigitte Bardot, não imaginam que exista. Lugar esquecido pelos governantes há séculos, um povo que ainda paga o preço pela herança da escravidão, nem por isso esse povo deixa de sorrir. Fizemos uma expedição ao poço de pedra, um fenômeno geológico. O dia foi exaustivo e profundamente prazeroso. A equipe composta por minhas duas colegas Iony Carla e Daniele Gomes que fizeram o registro fotográfico do lugar, Angelita geóloga, meus queridos amigos quilombolas, Beth, Joil e Pepe. Obrigado pela riquíssima companhia. 
O quilombo da Bahia Formosa, apesar de ser em Búzios, tem sua origem na Fazenda Campos Novos, assim como Maria Joaquina (uma parte também é em Búzios), Preto Forro, Maria Romana e Botafogo (uma parte é em São Pedro da Aldeia). Abaixo o registro fotográfico de Iony Carla nossa incansável fotógrafa. 

Jonatas com  o amigo Joil 

Equipe iniciando a caminhada ao poço de pedra. 

Joil nosso mateiro

Beth por trás desse sorriso acanhado há uma guerreira

Pepe desbravador






O Poço de Pedra.

Eu me aventurando como fotógrafo.

Muitos desafios no caminho


Iony nossa fotógrafa sempre com sua lente aberta


Tensão um descuido e o equipamento molhará
Daniele nossa fotógrafa, Pede e Joil 

Angelta e Iony 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário