CPDOC - Fazenda Campos Novos

Conheça nosso centro de pesquisa e documentação - CPDOC - Fazenda Campos Novos: Nosso objetivo é reunir e arquivar tudo que foi encontrado durante o levantamento para a construção do dossiê do tombamento Federal. Também estamos construindo um arquivo sobre a fauna e flora que presente na região.


                                Vista Panorâmica da sala - Na parede, quadros da exposição Darwin Now.


                               Almofarx - Pedra indígena


                                Pedaço de Vaso e Machadinhas de Pedra


                               Computador com arquivos - História, Arqueologia e Botânica


                               Roda D"água 

4 comentários:

  1. Morei nesta fazenda numa casa lá no fundo, próximo ao antigo chiqueiro de porco, ainda na época em estava na fazenda o seu Joaquim e dona Maria(portugueses). Morei até 1970 e depois mudei para o outro lado da rodovia na estrada da integração, perto da rj106. Nasci em Campos Novos e a minha infância foi dentro da FAZENDA e arredores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão como os governantes deixaram uma historia dessa esta em ruínas, aqui passaria ou vai passar turistas do mundo todo, e historiadores , salvemmmmm

      Excluir
  2. A casa grande acho que não existe mais; a casa do seu Gabriel e dona nininha(Nomária) está me parece em ruina; a casa onde morava o seu cesariano(na época)e família também está desaparecendo; a casa branca onde foi a primeira escola de campos novos, não sei se existe, muito tempo que não vou por lá. a casa dos patos desapareceu, ficava a beira da RJ 106, próximo ao redondo, local de água.

    ResponderExcluir